Os dois times brigam na parte de baixo da tabela da competição e se enfrentam na Arena MRV
O Atlético-MG tem um importante compromisso neste domingo (14), ao lado da sua torcida, com a missão de tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli enfrenta o Santos pela 23ª rodada.
Os dois treinadores, que por sinal são argentinos, terão desafios neste domingo. Pelo lado do Atlético-MG, Sampaoli tenta fazer ajustes no sistema defensivo, mas não poderá contar com Junior Alonso, que está suspenso. Já Vojvoda, terá Neymar à disposição e o camisa 10 deve ser titular.
Outro fato curioso é que o técnico do Galo irá reencontrar o Peixe para tentar desequilibrar seu retrospecto. Até aqui, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, com seis gols marcados e sete sofridos contra os paulistas.
Atlético-MG x Santos: retrospecto do confronto
A equipe do Antenados no Futebol também traz detalhes do retrospecto envolvendo Atlético-MG e Santos na história, que já protagonizaram grandes partidas, com o time mineiro levando uma pequena vantagem sobre os paulistas em relação ao número de vitórias.
Até o momento, os dois times já se enfrentaram em 81 jogos. Foram 33 vitórias do Atlético-MG, 20 empates, além de 28 vitórias do Santos. No último encontro, inclusive, o Peixe venceu por 2 a 0, jogando ao lado da sua torcida, na Vila Belmiro.
Quando recorte é de jogos com o Galo como mandante, os números mostram: 46 jogos entre as duas equipes, com 27 vitórias do Atlético-MG, 12 empates e sete vitórias da equipe da Baixada Santista.
Provável escalação do Galo
O técnico Jorge Sampaoli deve mandar o Galo a campo com a seguinte escalação: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alexsander, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Cuello, Biel e Hulk.
