Galo tenta se reerguer no Campeonato Brasileiro, avançar na competição continental e largar bem no confronto com Flamengo
Na reta final, o mês de julho ainda promete dar muitas emoções ao Atlético-MG. O calendário do Galo tem jogos decisivos em competições eliminatórias, além de compromissos pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube mineiro vem de duas derrotas seguidas e precisa voltar a vencer.
Neste domingo (20), o time comandado por Cuca jogou pela segunda rodada seguida fora de seus domínios e mais uma vez saiu derrotado. Após perder para o Bahia por 2 a 1, o Atlético-MG enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e perdeu por 3 a 2.
Com a derrota, o Galo caiu uma posição na tabela e agora está em 9º, com 20 pontos. Em 14 rodadas disputadas, a equipe mineira tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O objetivo agora é voltar a vencer para não se distanciar muito do G-4.
Em busca de uma vaga nas oitavas
Na próxima quinta-feira (24), o Atlético-MG volta a encarar o Bucaramanga, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Nos primeiros 90 minutos do confronto, na Colômbia, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Hulk, de pênalti.
A partida decisiva, para saber quem avançará às oitavas de final da competição será disputada na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Quem passar, encara o Godoy Cruz, da Argentina.
Reedição da última final da Copa do Brasil
Os dois finalistas da Copa do Brasil de 2024 se encontraram mais cedo na edição deste ano. O sorteio quis que Atlético-MG e Flamengo se enfrentassem nas oitavas de final da competição. O jogo de ida está marcado para quinta-feira (31), no Maracanã, às 21h30.
Já a volta será uma semana depois, no mesmo horário, na Arena MRV. Os cariocas levaram a melhor em 2024, vencendo as duas partidas da decisão, ficando com o título do torneio.
