O profissional de 36 anos vai fazer parte da comissão de Arne Slot na equipe inglesa
Os bastidores do Atlético-MG foram movimentados durante esta quinta-feira (28), após a derrota para o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além dos rumores de uma possível demissão de Cuca, o clube também está perto de perder o auxiliar técnico Luiz Fernando.
O auxiliar Luiz Fernando, de 36 anos, está de malas prontas para o Liverpool, de acordo com o jornal “The Athletic”. Ele faz parte da comissão técnica de transição do Galo e deve ser oficializado pelo clube inglês.
O profissional fará parte da comissão de Arne Slot no Liverpool, atual campeão inglês, assumindo a função de auxiliar de desenvolvimento individual, já no início de setembro. Seu papel será desempenhado entre o time profissional, e as equipes sub-21 e sub-18.
Trajetória no Atlético-MG
Luiz Fernando foi contratado pela diretoria do Atlético-MG em março deste ano e sua função era atuar, até este momento, como responsável na integração de atletas de base para o time principal. Ele terá um papel até parecido no Liverpool a partir de setembro.
O auxiliar tem as Licenças A, da UEFA, e Pro, da Conmebol, além de ter passagens por Ponte Preta, Juventude, Ceará, Bahia, Coritiba e Cuiabá, onde chegou a ser treinador interino do time profissional. Por enquanto, não há informações de que o clube irá em busca de um substituto no mercado.
Clima pesado nos bastidores
A derrota deixou o clima quente nos bastidores do Atlético-MG. Nesta quinta, Cuca teria avisado a direção do clube mineiro que não iria entregar o seu cargo neste momento. Nomes como Sampaoli, Tite e Pedro Caixinha foram ligados ao clube, por exemplo.
O Galo encara o Vitória, fora de casa, às 18h30. Neste momento, o time mineiro está na 12ª colocação da competição, com 24 pontos conquistados. Ainda não se sabe se o treinador estará no comando em Salvador.
