Última vitória do Galo na competição foi diante do Bragantino, por 2 a 1, pela 18ª rodada

O Atlético-MG tenta quebrar um jejum que tem incomodado o próprio clube e seus torcedores no Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, neste domingo (14), na Arena MRV, o Galo tenta voltar a vencer na competição após mais de um mês sem conquistar os três pontos.

A equipe mineira vem enfrentando dificuldades na temporada e as atuações de agosto para cá fizeram com que a diretoria optasse pela demissão do técnico Cuca, após derrota na Copa do Brasil, trazendo de volta o argentino Jorge Sampaoli.

A última vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 3 de agosto, na Arena MRV, diante do Red Bull Bragantino. Naquela tarde, o Galo venceu por 2 a 1, ao lado dos seus torcedores, com gols marcados por Igor Gomes e Natanael.

Atlético-MG vence o Bragantino em casa. Foto: Pedro Souza / Atlético

Últimos jogos do Atlético-MG no Brasileirão

  • Atlético-MG 2 x 1 Bragantino: 03/08
  • Vasco 1 x 1 Atlético-MG: 10/08
  • Atlético-MG 1 x 3 Grêmio: 17/08
  • São Paulo 2 x 0 Atlético-MG: 24/08
  • Vitória 1 x 0 Atlético-MG: 31/08

Neste domingo, o Atlético-MG encara o Santos e pode enfrentar o atacante Neymar, que deve jogar pela primeira vez em grama sintética, após ser dúvida por conta da condição física, além de já ter se posicionado contra o tipo de gramado.

Sampaoli e o momento do Galo

O time mineiro vem sofrendo com as bolas paradas nas últimas partidas, inclusive na eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, quando levou os dois gols na última quinta-feira da mesma forma. Após o jogo, Sampaoli falou sobre o assunto.

“Nós pensamos que trabalhamos o problema. Tratamos de montar uma defesa mista para tomar as capacidades, mas evidentemente o rival voltou a encontrar dois gols de bola parada, o único que aconteceu no jogo. Depois não aconteceu muito, porque nós tivemos muita posse de bola’, disse o treinador.