Galo também teve nomes como Luis Zubeldía, Pedro Caixinha e Pedro Martins no radar

O Atlético-MG vive um novo capítulo em busca de um novo treinador para a sequência da temporada, após comunicar a saída de Cuca durante esta semana. Desde a demissão, vários nomes foram ligados ao clube nos últimos dias e neste momento surge mais um, com passagem no futebol europeu.

Neste último sábado, a direção do clube mineiro chegou a descartar o retorno de Jorge Sampaoli e iniciou conversas com Luis Zubeldia, ex-São Paulo. Além deles, outros técnicos tiveram seus nomes no radar, como Pedro Caixinha, Pedro Martins e até Gabriel Milito.

De acordo com informações, neste momento, o Atlético-MG tem negociações abertas para a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, que estava no Porto.

Paulo Bracks encaminha venda de Matheus Mendes, do Atlético-MG, para Portugal

Atlético-MG negocia com treinador argentino

Em negociações para assumir o Atlético-MG, nesta sequência de temporada, Martín Anselmi também tem passagens por Cruz Azul, Independiente del Valle e Union La Calera antes do Porto, além de ter sido auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021.

A informação é que o representante do treinador é o mesmo agente que cuida das carreiras dos portugueses Leonardo Jardim, Abel Ferreira e Artur Jorge. Zubeldia também tinha negociações em andamento, mas o Galo mudou a rota.

O técnico argentino esteve na disputa com o time português na Copa do Mundo de Clubes, mas acabou demitido após a eliminação no torneio. A equipe portuguesa anunciou o desligamento do treinador, no início de julho.

Novo técnico para o duelo da Copa do Brasil

O Atlético-MG terá dez dias de para anunciar seu novo técnico até o jogo contra o Cruzeiro, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, no Mineirão. Neste domingo, Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do clube, será o interino.