O time comandado por Cuca vive um momento instável na competição e não vence há três jogos

O Atlético-MG entrou em campo na noite deste domingo (24) diante do São Paulo e alcançou uma marca ruim no Campeonato Brasileiro de 2025. O Galo tenta não se afastar muito do G-6 da competição, mas viu o Tricolor ser superior e vencer por 2 a 0 no Morumbis.

A equipe mineira vinha de uma classificação importante para as quartas de final da Copa Sul-Americana, pensando no clássico da próxima quarta-feira (27), diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e tinha 10 desfalques para o jogo deste domingo. No entanto, a atuação foi abaixo do esperado novamente no Brasileirão.

Aliás, a derrota no Morumbis, onde o Galo não perdia desde 2021, trouxe outro fato preocupante para a comissão técnica de Cuca: foi o sétimo jogo seguido no Campeonato Brasileiro que o Atlético-MG sofreu gols. Vale destacar que, neste período, houveram jogos adiados por conta da Sul-Americana.

SP – SAO PAULO – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X ATLETICO-MG – Cuca tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Últimos jogos do Galo sofrendo gols no Brasileirão

  • Bahia 2 x 1 Atlético-MG
  • Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
  • Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
  • Atlético-MG 2 x 1 Bragantino
  • Vasco 1 x 1 Atlético-MG
  • Atlético-MG 1 x 3 Grêmio
  • São Paulo 2 x 0 Atlético-MG

Atlético-MG tenta se reerguer no Brasileirão

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Atlético-MG retornou ao Brasileirão com três derrotas seguidas, diante do Bahia, Palmeiras e Flamengo. Porém, a equipe comandada pelo técnico Cuca vem passando por uma evolução dentro de campo.

Prova disso são as duas classificações nas competições de mata-mata. Na Copa do Brasil, diante de um Flamengo que era considerado favorito no confronto, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e conseguiu avançar às quartas levando a melhor nos pênaltis, na Arena MRV.

Já na competição continental, o Galo teve uma classificação ‘mais tranquila’, já que venceu os dois jogos das oitavas de final. Em casa, venceu por 2 a 1 de virada com gols de Cuello e Hulk. Na última quinta-feira (21), na Argentina, voltou a vencer o Godoy Cruz por 1 a 0.