Ex-mandatário do Galo foi convidado pela SAF do clube nordestino para assumir administração do futebol, mas negou que aceitaria voltar ao futebol

O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, teve seu nome ligado a uma possível volta ao futebol. A futura gestão da SAF do Santa Cruz o convidou para ser dirigente, mas ele negou e afastou a possibilidade de voltar a assumir cargos do tipo, dando forte declaração.

Kalil usou as suas redes sociais para se posicionar sobre o assunto e esclarecer que não está acertado com o clube nordestino. A ideia era que ele assumisse a administração do futebol do clube no processo de transição para SAF.

“É mais fácil o mundo acabar do que eu dirigir um clube de futebol hoje. Fui convidado para visitar o Santa Cruz, mas, como dirigente, só aceitei comandar o clube que amo. Nunca vou dirigir nada, de forma nenhuma, em qualquer cargo depois que fui presidente do maior clube do mundo”, publicou Kalil.

BELO HORIZONTE, BRAZIL – MAY 04: Alexandre Kalil, president of Atletico MG during a match between Atletico MG and Goias as part of Brasileirao Series A 2014 at Independencia stadium on may 04, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

‘Kalil’ fora?

De acordo com informações, Alexandre Kalil era esperado nesta próxima sexta-feira (25), no Recife, ao lado de integrantes da Cobra Coral Participações S/A, que gerir a SAF do Santa Cruz. No entanto, sua publicação demonstra que ele não irá assumir o cargo.

O grupo tenta comprar 90% das ações do clube pernambucano e tinha o ex-presidente do Atlético-MG como um dos principais alvos para substituir Vinícius Diniz, que deixou o projeto na última semana.

História de Alexandre Kalil

Alexandre Kalil marcou época no Atlético-MG, sendo presidente do clube de 2008 a 2014, período em que o Galo conquistou o inédito título da Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil, além de outros títulos importantes, como estaduais, por exemplo.

No clube, ele também tinha assumido cargos como diretor de futebol e presidente do conselho deliberativo do clube anteriormente. Fora do futebol, ele foi prefeito de Belo Horizonte entre 2017 e 2022.