Alan Rodríguez à disposição

Alan Rodríguez foi preservado durante a semana, mas deve ser titular em Internacional x Grêmio. O uruguaio se recuperou de dores musculares e está em condições de ir para o jogo. Roger Machado aguarda outro jogador para confirmar a escalação.

O volante chegou ao Colorado em julho, contratado junto ao Argentino Juniors, e logo se tornou titular. Por conta do desconforto muscular apresentado nos últimos dias, a comissão técnica realizou uma preservação na carga de treinos do atleta. Entre quarta e sexta-feira, o gringo não trabalhou normalmente no CT Parque Gigante.

De acordo com a Zero Hora, o jogador correspondeu bem ao teste realizado no último sábado (20). Bruno Henrique chegou a treinar entre os titulares, segue de sobreaviso, mas a tendência é que fique no banco de reservas.

Thiago Maia é dúvida

Faltando poucas horas para o clássico, a principal dúvida no Internacional é a presença de Thiago Maia. Na sexta-feira, o volante sentiu dores e, desde então, foi poupado das atividades. Caso a ausência seja confirmada, Richard foi testado em seu lugar.

Assim como Alan Rodríguez, o camisa 29 passou por avaliações e ainda aguarda o ok do departamento médico. Ao longo do dia, a comissão técnica definirá quanto a sua escalação ou não.

Alan Rodríguez em treino no CT Parque Gigante. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Para o confronto deste domingo (21), contra o arquirrival, no Beira-Rio, às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão, o Colorado terá Borré, Bernabei e Tabata como as principais novidades. O esquema 4-2-3-1 deve ser mantido.

Provável escalação do Colorado

Segundo o portal GZH, uma provável escalação do Internacional para o jogo deste final de semana conta com Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Carbonero; Borré.