Problemas no Vasco para jogo com o Grêmio

Na retomada após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, o Grêmio foi o primeiro clube a voltar a campo oficialmente. No dia 8 de julho, venceu a Recopa Gaúcha. No entanto, na sequência, foi goleado pelo Cruzeiro, no Brasileirão, e perdeu para o Alianza Lima, na Sul-Americana.

Após as duas derrotas, o trabalho de Mano Menezes passou a ser ainda mais pressionado. Agora, tentando se reabilitar, o Tricolor Gaúcho tem um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vasco, neste sábado (19), em São Januário, às 17h30 (de Brasília), pela 15ª rodada.

O Imortal recebeu uma ótima notícia vinda direto do Rio de Janeiro. O meia-atacante Philippe Coutinho, camisa dez e principal jogador do time de São Januário, não poderá entrar em campo, pois ainda não está recuperado de lesão na panturrilha.

O portal Globo Esporte informou que o talentoso jogador não aparece na lista de relacionados para o confronto com a equipe porto-alegrense. O atleta já havia ficado fora na derrota por 4 a 0 para o Independiente Del Valle, na última terça-feira (15).

Além da estrela da companhia, o Cruz-Maltino terá outros três desfalques importantes neste final de semana. Por não apresentarem condições físicas adequadas, os laterais Puma Rodríguez e Leandrinho e o zagueiro Maurício Lemos, também estão fora.

Puma Rodríguez não foi relacionado para Vasco x Grêmio. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Prováveis escalações

Sem poder contar com Coutinho, Puma, Maurício Lemos e Leandrinho, o técnico Fernando Diniz deve optar pela seguinte escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré (Alex Teixeira ou Estrella); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Pelo lado do Grêmio, Mano Menezes deve começar a partida com o clube carioca desta forma: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti, Alysson, Alex Santana (Edenilson) e Cristian Olivera; Braithwaite.