Torcida critica John Textor
O Botafogo não conseguiu repetir o sucesso da temporada anterior e, nesse ano, já está eliminado de todas as competições. Disputando apenas o Brasileirão, mas na 5ª posição, a torcida está irritada com o clube e a diretoria. Por isso, nesta terça-feira (30), realizou protesto no Nilton Santos.
Membros de organizada foram até o estádio durante o treinamento, com a intenção de encontrar alguns jogadores e dirigentes. As faixas apresentadas eram contra John Textor, dono da SAF do Glorioso. “Palhaço e vigarista”, era uma das frases mostradas, em inglês.
Segundo o ge, o clube já esperava protestos nas últimas semanas e reforçou a segurança do Espaço Lonier, o CT do time. Com o momento ruim, os botafoguenses estão fazendo muitas críticas, principalmente contra o planejamento da equipe em 2025.
Torcida está irritada
Após ótimo ano em 2024, o Botafogo foi eliminado nas oitavas da Libertadores dessa temporada. Na Copa do Brasil, foi superado pelo Vasco, nos pênaltis, nas quartas. No Brasileirão, vem de derrota para o Fluminense, encerrando tabu de ano do rival. Nas redes sociais, há muitas críticas direcionadas a Textor:
“O problema foi a falta de planejamento e o balcão de negócios que o John Textor transformou o Botafogo”, “Falta senso para eles aceitarem que o planejamento foi um lixo do textor”, “Parabéns ao Jhon Textor pelo planejamento ridículo executado esse ano. Temporada começando em abril, desmanche do elenco nas duas janelas… E nada dele falar, explicar as razões!”
Botafogo x Bahia
Nesta quarta-feira (1), o Botafogo recebe o Bahia no estádio Nilton Santos. O jogo pela 26ª rodada do Brasileirão está programado para começar às 21h30 (horário de Brasília).
Em 5º lugar, o Fogão é um dos poucos times que já atuou em 25 rodadas. Com 40 pontos, a equipe tenta entrar no G4 durante a semana. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado apenas pelo próprio Bahia, que também tem 40 pontos.
