Tiago Nunes vira assunto
O nome de Tiago Nunes voltou a ser comentado recentemente no Botafogo. O treinador teve uma passagem pelo clube carioca entre o fim de 2023 e fevereiro de 2024. Sua chegada ao Glorioso gerou expectativas, mas não foi o que se esperava e resultou em altos e baixos.
Antes de assumir o comando do time carioca, Nunes estava no comando do Sport Crystal, do Peru. No entanto, o treinador não conseguiu reverter o desempenho negativo da equipe e acabou demitido após a derrota na ida da segunda fase preliminar da Libertadores contra o Aurora, na Bolívia.
Abriu o jogo
Agora, em depoimento ao portal Coaches Voice, Tiago Nunes voltou a falar sobre a experiência vivida no Botafogo. Segundo ele, o convite para assumir o clube foi especial pela representatividade e pelas oportunidades que poderiam surgir. O treinador destacou que via a oportunidade como um passo importante para internacionalizar sua carreira, mas admitiu que não conseguiu evitar a queda de rendimento da equipe.
“Quando a minha etapa no futebol peruano chegou ao fim, voltar ao Brasil não era a minha ideia. Mas, no fim de 2023, recebi o convite do Botafogo. Além do orgulho de chegar a um clube tão tradicional, a oferta era irrecusável porque me disseram que eu seria um treinador do Grupo Eagle – dono de Crystal Palace, Lyon e Moleenbek”, iniciou.
“Na minha ideia de internacionalizar a carreira, aquilo soou como música para os meus ouvidos. Mas não conseguimos reverter a sequência negativa que o Botafogo já vivia na reta final do Brasileirão, o título ficou com o Palmeiras, e o projeto desafinou”, disse.
“A frustração de deixar o Botafogo, sem ter tido a chance de desfrutar o que se tornaria aquele elenco meses depois – foram contratados 11 jogadores após a minha saída – não podia interromper o meu projeto pessoal”, concluiu Tiago Nunes.
Outras passagens de Tiago Nunes
Pelo Botafogo, Tiago Nunes somou 15 partidas, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Depois da experiência no futebol brasileiro, o comandante passou pela Universidad Católica, do Chile, e atualmente comanda a LDU, do Equador. Nesta quinta-feira (25), a equipe equatoriana venceu o São Paulo e garantiu vaga na semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras.
