Almada, o novo 10 da Argentina
Thiago Almada, ex-Botafogo, deverá ganhar a chance de assumir a camisa 10 de Lionel Messi na Seleção da Argentina. O meio-campo tem sido figura carimbada nas convocações de Lionel Scaloni na Albiceleste.
Segundo a ESPN, Almada será o escolhido para entrar na vaga de Messi, que será poupado diante do Equador nesta terça-feira (9). Este será o último compromisso dos argentinos nas Eliminatórias Sul-Americana.
Lembrando que a Argentina apenas cumpre tabela em Guayaquil, dado que já garantiu o seu lugar na Copa do Mundo de 2026 com antecipação – assim como o Equador. A equipe de Scaloni lidera as Eliminatórias com grande folga, com 38 pontos, 10 à frente do Brasil (28), o 2º colocado.
Descanso de Messi
Aos 38 anos, Messi ganhou um descanso e não será utilizado contra o Equador. O craque viveu uma noite repleta de emoções na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, onde marcou dois gols e se despediu oficialmente em jogos da Seleção Argentina em território nacional.
Inclusive, ainda não é certo que Messi estará com a delegação argentina em Guayaquil. Ou seja, o astro poderá voltar antes da hora aos Estados Unidos, na qual terá compromisso pela MLS com o Inter Miami no próximo sábado (13).
Almada na Albiceleste
Apesar de ser campeão do mundo em 2022, Almada passou a receber mais oportunidades na Seleção Argentina apenas no final de 2024. Desde então, somou três gols e duas assistências nos últimos nove jogos de Eliminatórias.
Reforço do Atlético Madrid na janela de transferências, o meio-campo fez história no Botafogo, sendo um dos principais nomes das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos no ano passado.
