Textor foi criticado no Botafogo

O muro do Centro de Treinamento do Botafogo amanheceu pichado com críticas direcionadas a John Textor, dono da SAF do Glorioso. A torcida está insatisfeita com o trabalho do empresário norte-americano.

“John ladrão”; “Sai do Botafogo”; “171 safado”; “Fora, Textor”; “Gringo 171”; “França não te quer, Brasil também”; foram as frases que apareceram nas paredes do CT botafoguense.

Recentemente, o Clube sofreu transfer ban na FIFA devido ao não pagamento pela contratação de Almada, em 2024. Ainda assim, o empresário estuda manter a punição até meio do ano.

Cobranças dos torcedores a SAF

O protesto acontece em meio a um cenário de cobranças por resultados esportivos e decisões administrativas tomadas pela gestão da SAF. As críticas se intensificaram após recentes episódios envolvendo o planejamento do Clube.

O Alvinegro, além das dívidas com outros clubes, também deve ao elenco. Para equilibrar as contas, Textor negociou David Ricardo com o Dínamo Moscou por R$ 38 milhões.

John Textor é alvo de protestos da torcida – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

O empresário norte-americano deve explicações ao time carioca, que sequer conseguiu registrar os novos reforços e passa por um colapso internamente, principalmente envolvendo seus jogadores.

Em meio a tudo isso, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o confronto diante do Bangu. O duelo entre as equipes está marcado para este sábado (24), às 21h, no Nilton Santos.