Botafogo renova com Savarino
Nesta segunda-feira (2), foi confirmado que o Botafogo concluiu a renovação do contrato do meia Savarino, estendendo seu vínculo com a equipe do Nilton Santos até 2028 com direito a aumento salarial.
O clube ainda não anunciou oficialmente através de suas redes sociais, mas o novo vínculo do venezuelano foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF onde ‘vazou’ esta informação.
Multa rescisória do meia aumentou
Agora, a nova multa rescisória de Savarino é de 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões na cotação atual). As negociações já estavam avançadas desde março, porém a extensão de seu vínculo com o Glorioso ainda não tinha sido assinada devido ao calendário do clube e questões burocráticas envolvendo o câmbio nos valores de luvas.
O meia da Venezuela chegou ao Fogão no ano passado vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sendo foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Ao todo, Savarino já atuou em 73 partidas com a camisa do Estrela Solitária, onde acabou marcando 17 gols e distribuindo 16 assistências. A torcida botafoguense comentou sobre a renovação através das redes sociais.
“Melhor meia do Brasil, baita negócio!”. “Savarino vai deitar no Super Mundial, ainda mais agora com a renovação”. “Melhor contratação da era SAF, ídolo eterno”, comentaram.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4), onde enfrentará o Ceará no Estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), em duelo atrasado da 10ª rodada.
Convocado pela seleção da Venezuela para dois compromissos da data FIFA, Savarino desfalcará o Fogão no último jogo antes da equipe iniciar sua saga pela disputa do Super Mundial de Clubes.
