Dura derrota diante do Fluminense
O Botafogo sofreu uma dura derrota no clássico contra o Fluminense, no último domingo (28). Em resumo, a equipe comandada por Davide Ancelotti não teve um bom desempenho e acabou perdendo por 2 a 0. Com isso, o Fogão chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Com a derrota para o Fluminense, o Botafogo viu o Bahia, que venceu o Palmeiras na rodada, empatar em número de pontos. Agora, o Glorioso pode voltar a se distanciar do clube baiano ou até ser ultrapassado. Afinal, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (1).
Rogério Ceni projeta confronto contra o Botafogo
Já de olho no confronto, Rogério Ceni projetou a partida diante do Botafogo e demonstrou preocupação por jogar como visitante, mas ressaltou que espera que a vitória sobre o Palmeiras sirva de impulso para o Bahia no duelo.
“Eu reconheço que a gente joga melhor em casa do que fora, mas que o triunfo de hoje sirva como impulso, como energia para esse jogo contra o Botafogo já na quarta-feira”, disse.
A preocupação de Rogério Ceni com os jogos fora de casa tem justificativa. O Bahia vem de três partidas sem vencer como visitante, com duas derrotas e um empate. Nesse período, a equipe sofreu 10 gols e marcou apenas três.
Aliás, o Botafogo também vem enfrentando dificuldades fora de casa. Prova disso é que volta a jogar diante de sua torcida nesta quarta, após duas partidas como visitante, nas quais não conseguiu vencer. O time empatou com o Grêmio e perdeu para o Fluminense.
Detalhes de Botafogo x Bahia
Por fim, o confronto acontece nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é considerada fundamental para Davide Ancelotti, que vem sendo cobrado pelos resultados ruins recentes do Botafogo.
