Rivellino tem dúvidas sobre novo técnico do Botafogo
As recentes mudanças no comando técnico do Botafogo despertaram apreensão por parte de Roberto Rivellino, campeão mundial com a seleção em 1970. Davide Ancelotti, que assumiu o cargo após a saída de Renato Paiva, ainda levanta dúvidas quanto à sua capacidade de liderar o time em uma temporada repleta de expectativas e desafios.
Contudo, apesar da convivência ao lado do renomado Carlo Ancelotti na seleção brasileira, a falta de experiência como treinador principal foi apontada como fator preocupante. Segundo o ex-jogador, o Botafogo pode sentir os efeitos dessa aposta.
“Ele tem experiência como auxiliar com o pai, que é um grande treinador. Tomara que dê certo. Mas eu ainda tenho dúvidas”, afirmou Rivellino durante participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura.
Botafogo perdeu força?
Além disso, a reformulação no elenco também contribuiu para um diagnóstico pessimista. Na análise do campeão mundial, o Glorioso perdeu força em relação à temporada anterior e ainda não apresenta um grupo equilibrado. “Mudaram jogadores, mudaram o técnico… é muita coisa. Eu não vejo o Botafogo tão forte como no ano passado”, completou.
Em um paralelo traçado com o Santos, que também confiou o comando técnico a um ex-auxiliar, a leitura foi semelhante. Conforme destacou o ex-craque, as escolhas de clubes brasileiros por nomes menos consolidados refletem a escassez de treinadores nacionais em alto nível.
“Não tenho nada contra esses profissionais. Torço para que funcionem. Mas hoje é uma aposta. O mercado brasileiro está esvaziado e, lá fora, virou uma festa. Principalmente com os portugueses, que parecem vizinhos do Brasil”, concluiu o ex-jogador.
Pressão sobre Davide Ancelotti deve ser grande
Por fim, diante desse cenário, a pressão sobre Davide Ancelotti e seus comandados deve aumentar nas próximas semanas. A resposta dentro de campo será decisiva para consolidar a confiança da diretoria e da torcida, que esperam um Botafogo competitivo e preparado para brigar por conquistas importantes na temporada que se inicia.
