Derrota, mas classificou
O Botafogo acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Capital nesta quinta-feira (22), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Apesar do resultado negativo, o Glorioso garantiu a classificação, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 no Rio de Janeiro.
Com um time completamente reserva, o técnico Renato Paiva aproveitou a partida para observar alguns jogadores, entre eles, o meia-atacante Santiago Rodríguez. O uruguaio foi titular pela primeira vez desde que retornou de lesão, o que chamou a atenção da torcida.
Situação de Santiago Rodríguez
Após o confronto, em entrevista coletiva, Renato Paiva explicou a situação do jogador e o processo de retomada física e técnica após o período afastado dos gramados.
“Santi é um jogador que vem de lesão. Estava em um período de adaptação porque vem de um campeonato muito diferente. Depois vem a lesão, que atrasa tudo. Entrou alguns minutos contra o Flamengo e este é o primeiro grande período que tem para jogar e para ganhar outra vez confiança para ganhar tudo isso que perdeu quando esteve lesionado”, iniciou.
O treinador também avaliou o desempenho do uruguaio no duelo contra o Capital e deixou claro que a comissão técnica segue confiante na recuperação total do jogador.
“Trabalhou, fez o que pedi, só que com o passar do tempo vai perdendo frescor físico e mental para tomar boas decisões. Mas é um jogo em que deu alguns bons indicadores. É um jogador com quem obviamente nós contamos. Vem crescendo, mas essa lesão interrompeu um pouco a evolução dele”, disse Paiva.
Foco na Libertadores
Agora, o Botafogo volta a focar na Libertadores da América. Na terça-feira (27), o time de Renato Paiva encara a Universidad de Chile, pela última rodada da fase de grupos da competição. O Glorioso precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final.
