Classificação na Copa do Brasil
O Botafogo perdeu para o Capital-DF no último dia 22 por 1 a 0, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da derrota, o Fogão garantiu a classificação, por ter vencido a ida por 4 a 0.
Com uma semana de folga, Renato Paiva e a comissão técnica do Alvinegro estudam mudanças entre os titulares para jogo decisivo contra o Universidad Católica do Chile, pela Copa Libertadores.
Baixa confirmada
No confronto contra o time do Distrito Federal, Léo Linck sofreu um choque com o jogador adversário e caiu forte no gramado. O goleiro do Fogão sentiu muitas dores no ombro e foi substituído.
Durante essa semana, o arqueiro passou por exames médicos e será poupado por Renato Paiva do duelo contra os chilenos para tratar do problema no ombro. Informação divulgada pelo jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF.
Outra baixa no elenco é David Ricardo, que sentiu um desconforto nos últimos treinos. Em contrapartida, o Botafogo terá alguns retornos, dentre eles: Alexander Barboza, Artur, Savarino e Mastriani.
Time definido
A provável escalação do Botafogo será: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Rwan Cruz (Savarino), Igor Jesus e Cuiabano.
O Glorioso retorna a campo diante do Universidade Católica do Chile, nesta terça-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os cariocas estão na terceira colocação do Grupo A com nove pontos.
