Botafogo ficou na bronca com o gol
Para a comentarista de arbitragem da ESPN, o segundo gol do time paulista contra o Botafogo foi corretamente validado. “No gol do Corinthians, onde o VAR analisou se a bola saiu ou não pela linha de fundo antes do gol. Pela regra, temos que analisar se a bola sai em sua circunferência como um todo, não a base dela”, iniciou.
“Toda circunferência tem que ter ultrapassado totalmente a linha para ser considerada fora de jogo. Se tiver uma parte da bola sobre a linha mesmo que não a toque, é considerado bola em jogo”, acrescentou.
“A câmera da transmissão gera aquilo que a gente chama de paralaxe. A câmera da transmissão não está posicionada na linha. E isso dá a sensação de uma posição equivocada do objeto. Ou seja, da bola. Muitas vezes dá a sensação que ela saiu por completo enquanto ela não saiu”, seguiu.
Imagem do VAR é a que vale
“A câmera do VAR é o que vale para a arbitragem. E a câmera do VAR está bem posicionada ali na altura da linha de fundo. E ela deixa claro que parte da bola ainda está sobre a linha. Ou seja, a bola estava em jogo. Ela não saiu por completo do campo de jogo. Então, o gol foi legal, sim”, finalizou.
Inclusive, após o jogo, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, durante entrevista coletiva, explicou o empate contra o Glorioso e destacou que o time carioca é uma equipe de qualidade.
Opinião do Antenados no Futebol
Conforme dito por Renata Ruel, o ângulo mostrado na transmissão da TV Globo da a entender que a bola saiu. Porém, a câmera do VAR demonstrou que ela não saiu completamente. Sendo assim, o gol foi corretamente validado.
Agora, o Botafogo de Davide Ancelotti e companhia se prepara para encarar o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes acontecerá nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão.
