Botafogo vem de um empate
O Botafogo ficou no empate pelo placar de 0 a 0 contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o presidente Fábio Mota, que já havia chamado o time de carioca de caloteiro, rebateu o CEO do clube, Thairo Arruda.
“Desrespeitoso seria se o Vitória não tivesse procurado o Botafogo. Eu gosto muito do Thairo, acho que ele está desinformado. Passamos a semana toda tentando fazer um acordo”, iniciou, em entrevista ao GE.
“Foram discussões exaustivas a semana inteira. Vitória queria abater a multa do valor do Halter da compra que será feita. Não teve acordo”, acrescentou. Na sequência, ele falou sobre a situação envolvendo Elkeson.
Elkeson foi citado pelo mandatário
“Por último, levantamos a questão do Elkeson. Temos um crédito de mais de 15 ou 20 anos. Queríamos abater o valor. Aí veio aquela história de que era dívida do clube associativo”, seguiu.
De acordo com as contas do Glorioso, o Vitória lhe deve cerca de R$ 4 milhões, envolvendo o pagamento do empréstimo de Lucas Halter, a multa pela escalação no último domingo (9) e valores referente ao Janderson. Fábio Mota explicou que ele tem até três dias para pagar a multa. “O contrato é claro, temos três dias pra pagar a multa“, finalizou.
Opinião do Antenados no Futebol
O acordo firmado entre os clubes no empréstimo de Lucas Halter ao time baiano previa uma multa de cerca de R$ 1 milhão em caso do atleta atuasse contra o Alvinegro. Como ele jogou, agora será necessário ao Vitória pagar essa dívida.
Em meio a tudo isso, o Botafogo de Alex Telles e companhia vira a chave e se prepara para o próximo rodar do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do esporte. A partida acontecerá no dia 18 de novembro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos.
