Decisão pela frente na Copa do Mundo de Clubes

O Botafogo fez uma boa campanha na fase de grupos do Mundial de Clubes. Com isso, surpreendeu muita gente ao redor do mundo e garantiu a segunda colocação do Grupo B, eliminando o Atlético de Madrid.

Agora, o Alvinegro encara o Palmeiras nas oitavas de final da competição. A partida acontece já neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília). Vale lembrar que o classificado enfrentará o vencedor do confronto entre Chelsea e Benfica.

Montoro projeta confronto contra o Palmeiras

Em entrevista, Montoro, uma das contratações do Botafogo para o Super Mundial, destacou que a tendência é de um jogo complicado, mas ressaltou que o Fogão vai se preparar para mostrar o motivo de ter chegado até esta fase do torneio.

“Creio que vai ser um jogo difícil, como todos nessa competição. São times que se enfrentam de igual para igual, independentemente de haver maior ou menor expectativa. Quando entra em campo, são 11 contra 11. Vamos nos preparar como temos feito, analisar o rival, eles também farão isso, e mostrar por que chegamos até aqui”, disse Montoro.

O argentino, de apenas 18 anos, estreou com a camisa do Botafogo no próprio Mundial, diante do PSG, e mostrou não sentir o peso da estreia, fazendo uma boa partida, assim como contra o Atlético de Madrid. O desempenho do jovem chamou a atenção da torcida, que tem o comparado a Thiago Almada.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Álvaro Montoro durante entrevista coletiva.

“Foi muito lindo estrear numa partida tão importante como contra o PSG. Depois, contra o Atlético de Madrid também, são dois clubes muito grandes. O Botafogo mostrou estar à altura, e isso me deixa muito feliz”, completou.

Desfalque de peso nas oitavas

Para a partida diante do Palmeiras, Renato Paiva terá um desfalque importante entre os titulares: Gregore está suspenso do confronto. O técnico português ainda avalia quem será o substituto. Vale destacar que Montoro é uma das opções para a vaga, o que exigiria uma mudança no esquema tático utilizado nas duas últimas partidas. No entanto, Danilo Barbosa e Newton aparecem como os favoritos.