Temporada histórica em 2024
O Botafogo ainda não conseguiu se firmar em 2025. Apesar de bons momentos sob o comando de Davide Ancelotti, o Glorioso foi eliminado da Libertadores e segue distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Em resumo, o time não tem conseguido repetir o desempenho histórico do clube no ano passado. Um dos líderes do elenco de 2024, Marlon Freitas deu um depoimento ao livro recém-lançado “É Tempo de Botafogo“, dos jornalistas Rafael Casé e Claudio Portella.
Marlon Freitas relembra conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro
O meio-campista ressaltou que ainda não tem dimensão do que foi feito na temporada, salientando que acredita que isso é positivo, visando seguir crescendo no clube.
“Eu acho que eu não tenho essa dimensão ainda e vejo isso como um lado positivo de continuar a minha história aqui dentro, essa vontade de vencer, de fazer de novo. O Botafogo não conseguiu conquistar duas vezes, até então, uma Libertadores. No Brasileiro, a gente também quer tentar fazer de novo. Então assim, eu vejo isso de um lado positivo, isso me motiva cada vez mais a continuar fazendo o meu melhor, dentro de campo e fora de campo também”, iniciou Marlon Freitas.
“O título que eu quero ser lembrado, claro que para o externo ficam as conquistas materiais, o troféu ali e tal, as taças, mas internamente é o lado humano, sabe, de um cara que trabalha, que ajudou as pessoas, um cara que nunca desistiu, um cara que sempre colocou todo mundo para cima, que tenta alegrar o dia a dia, que preza pelo ambiente. Eu acho que essa vai ser a minha maior conquista dentro do clube”, acrescentou.
“Mas eu quero continuar ganhando, eu sei que as pessoas lembram muito de quem conquista, de quem ganha, então assim, é uma coisa que eu tenho também essa ambição de ganhar, de querer ganhar, e desde quando eu vim para o Botafogo eu falei que eu queria ser campeão. O pessoal até brinca, fala que não tem como falar das conquistas do Botafogo sem citar o Marlon, por tudo o que aconteceu em 23 e tudo o que aconteceu em 24”, completou.
Próximo compromisso do Fogão
Por fim, o Glorioso aproveita os últimos dias livres devido a Data FIFA antes da decisão na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), a equipe carioca encara o Vasco, no Nilton Santos, pela partida de volta das quartas de final do torneio mata-mata.
