Marlon Freitas desabafa sobre momento do time
O Botafogo voltou a vencer após três jogos e derrotou o Atlético-MG, por 1 a 0, dentro de casa. Mesmo com um a menos, o Fogão buscou e segurou o resultado no segundo tempo. Após a partida, o capitão Marlon Freitas deu entrevista em campo, para a Amazon Prime, e desabafou sobre momento ruim após eliminações:
“Uma vitória de um grupo muito forte, unido, de uma família. E está todo mundo junto no mesmo barco. Agora é comemorar porque a gente merece, duas eliminações ruins, pela expectativa que foi criada, uma competição que o Botafogo não tem, que era a Copa do Brasil, dentro da nossa casa, enfim…”
“Mas a gente precisa seguir de cabeça erguida, unido, trabalhando, se fortalecer coletivamente, individualmente, voltar a fazer bons jogos. Eu também estava precisando, sei da minha importância dentro da equipe. É continuar trabalhando, confiar no processo, porque o propósito sempre vale a pena.”
Continuidade de Davide Ancelotti
Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti está sob pressão. Torcedores alvinegros pedem pela sua demissão. Só em 2025, o Glorioso já teve Renato Paiva no cargo e dois interinos, Carlos Leiria e Cláudio Caçapa. Apesar dos pedidos da torcida, Marlon pediu pela continuidade do treinador:
“Você tem que ter convicção naquilo que você fala. É um grupo que tem muito caráter. Quando a gente fala de família, palavra tem poder e família passa por dificuldade. Aí você vê o momento, se a gente está junto nisso, se vai segurar um na mão do outro. E é o que está acontecendo.”
“O momento é difícil, a gente sabe disso, pela expectativa que foi criada. Mas nós estamos trabalhando. Confiamos muito no trabalho do mister. Eu torço muito para que tenha continuidade, porque na minha visão o Botafogo está precisando de continuidade. Para tentar brigar todo ano, ganhar uma competição.”
Botafogo no Brasileirão
Com a vitória do Botafogo, a equipe entrou no G4 e está com 39 pontos. Como a rodada ainda está em andamento, podem ser ultrapassados ainda neste fim de semana. No entanto, encerrou sequência sem vitórias e alivia a pressão que vivia.
