Na busca por reforços
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Botafogo já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
Álvaro Montoro, do Velez Sarsfield-ARG, está próximo de reforçar o Fogão. A proposta de compra do jogador junto aos argentinos gira em torno de U$9 milhões, ou seja, R$54 milhões.
Decisão final sobre Bernardeschi
John Textor e cia não param por ai e buscam mais nomes para o setor ofensivo, nos últimos dias Federico Bernardeschi, do Toronto FC, foi ventilado no clube carioca. Nesta quinta-feira (5), uma novidade veio à tona.
Segundo informações divulgadas pelo portal “O Globo”, o Alvinegro Carioca considerou a pedida salarial do jogador elevada, o que inviabilizou o avanço nas negociações. Os valores não foram revelados.
Bernardeschi – ex-Juventus e com passagens pela seleção italiana – foi oferecido ao Glorioso por intermediários. O clube carioca sequer chegou a abrir conversas formais com o canadenses após descobrir os salários do atleta.
Nomes especulados
Apesar do recuo em relação ao italiano, o Botafogo segue ativa no mercado em busca de um reforço para os lados do ataque. Nomes como Júnior Santos, do Atlético-MG, e Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, também foram sondados recentemente, mas, assim como no caso do italiano, as situações não progrediram para um estágio mais avançado.
Por outro lado, Joaquín Correa, da Inter de Milão está muito próximo de acertar com o Glorioso. O jogador de 30 anos deverá assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube carioca, após deixar a equipe italiana e ficar livre no mercado.
