Textor e Marinakis
A relação entre Nottingham Forest e Botafogo se aproximou bastante desde o início da temporada. O clube britânico contratou nomes do Glorioso como Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano, enquanto o Botafogo trouxe reforços como o meio-campista Danilo.
Um dos motivos dessa aproximação envolve o acionista do Botafogo, John Textor, e Evangelo Marinakis, acionista do Nottingham Forest. O grego pode colaborar com Textor na recompra da SAF do Botafogo, que enfrenta problemas com a Eagle.
Abriu o jogo
Em entrevista ao portal Fogão Net, Textor foi questionado sobre a movimentação de jogadores do Botafogo para o Nottingham Forest e tratou a situação como algo natural, destacando a amizade com Marinakis e a frequência das negociações entre os clubes.
“É apenas uma colaboração comum, com um bom amigo, que é um dos poucos proprietários europeus que é extremamente ativo no Brasil. Quanto mais nos conhecemos, mais negociamos”, iniciou Textor.
O empresário também comentou sobre como o bom relacionamento com Marinakis contribui para decisões estratégicas mais amplas, não se limitando à saída de atletas do Brasil.
“É claro que provavelmente ajuda o fato de estarmos falando sobre um alinhamento estratégico maior. Também estamos buscando que esse tráfego continue se movendo em direção ao Brasil, não apenas jogadores que saem do Brasil”, completou.
Quem é Evangelo Marinakis?
Evangelo Marinakis é proprietário de uma rede de multiclubes, incluindo Nottingham Forest e Olympiacos, da Grécia, além de participação no Rio Ave, que disputa a primeira divisão de Portugal.
