Após a transferência de Cuiabano para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Botafogo iniciou tratativas para a contratação do lateral-esquerdo Erik Menezes, do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação, no entanto, não avançou.

Na manhã desta terça-feira (2), data de encerramento da janela de transferências no Brasil, o clube carioca foi informado de que a proposta apresentada — empréstimo com opção de compra — foi recusada pela equipe árabe. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Decisão tomada no mercado

Diante da negativa do Al Ain, o Fogão encerrou as conversas e não pretende buscar outro nome para a posição no momento. A lateral esquerda seguirá com Alex Telles e Marçal como opções disponíveis para o técnico Davide Ancelotti.

Vale lembrar que Telles vinha sentindo um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda o que gerou uma preocupação na torcida e na comissão técnica. Porém, nenhuma lesão mais grave foi constatada.

John Textor, presidente da SAF do Botafogo – (Photo by Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Desde a volta da Copa do Mundo de Clubes, o camisa 13 atuou em 13 jogos disputados pelo Alvinegro, e só foi reserva no duelo diante do Sport, quando entrou no decorrer da partida. Contra o Braga Bull, Marçal foi titular.

De olho na Copa do Brasil

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.

O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mando do Botafogo. A equipe que vencer avança para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de novo empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis, conforme o regulamento da competição.