Joaquín Correa no Botafogo

O Botafogo está muito perto de oficializar a contratação do atacante Joaquín Correa, da Inter de Milão. O jogador de 30 anos deverá assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube carioca, conforme avançou o jornal “O Globo” na noite da última quarta-feira (4).


O planejamento do Alvinegro já inclui o reforço na viagem para os Estados Unidos, onde a equipe disputará o Super Mundial de Clubes. Correa é esperado no Rio de Janeiro até o próximo domingo, com chegada marcada antes do voo da delegação, programado para às 21h do mesmo dia.

Oportunidade de mercado para o Glorioso

Com contrato se encerrando em 30 de junho na Inter, o atacante ficará livre no mercado e chegará sem custos de transferência, o que inclui apenas luvas e comissões. A negociação se mostra vantajosa financeiramente para o Botafogo, que aposta na experiência internacional do jogador.


Correa tem passagens pela seleção argentina, onde atuou em 19 partidas e marcou quatro gols. Ele chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2022, mas foi cortado por lesão às vésperas do torneio. Curiosamente, Thiago Almada, hoje destaque do Botafogo, foi chamado para substituí-lo.


Revelado pelo Estudiantes, o atacante rodou por clubes importantes da Europa, como Sampdoria, Sevilla e Lazio, antes de chegar à Inter. Na última temporada, defendeu o Olympique de Marselha por empréstimo, acumulando 22 jogos, dois gols e três assistências.


Sua principal característica é atuar como segundo atacante, fazendo a função de falso nove. No entanto, sua versatilidade permite que ele atue também pelos dois lados do campo, o que amplia as opções táticas para o técnico Renato Paiva.
A chegada de Correa marca mais um movimento ambicioso do Botafogo no mercado internacional, reforçando a estratégia do clube em ter um elenco competitivo e qualificado para as competições de alto nível que terá pela frente em 2025.

Botafogo no Mundial de Clubes

O Botafogo foi sorteado no Grupo B do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025™, ao lado de três adversários de peso no cenário internacional: Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos). Atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Alvinegro foi o último clube a garantir presença na competição, que será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, reunindo 32 equipes do mundo todo. A estreia acontece no dia 15 de junho, às 23h (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders, no Estádio Lumen Field, na cidade de Seattle.