Eliminação no Mundial e reformulação
O Botafogo deu adeus ao Mundial de Clubes no último sábado, dia 28, após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 nas oitavas de final. Com a eliminação, o foco do Alvinegro Carioca agora se volta para as competições nacionais e a Libertadores.
Em meio à saída do torneio, uma mudança significativa ocorreu no comando técnico da equipe. John Textor optou pela demissão de Renato Paiva. Para o seu lugar, a diretoria botafoguense agiu rápido e acertou com Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para assumir o cargo.
De olho no mercado da bola
O ex-jogador do Glorioso, Thiago Almada, está próximo de ser o mais novo reforço do Benfica-POR. De acordo com a CNN de Portugal, nesta quinta-feira (10), o clube português vai fechar a contratação do argentino por 28 milhões de euros, adquirindo 60% dos direitos econômicos do atleta.
A decisão de Almada em se transferir para o Benfica parece ter sido influenciada por conversas com Nicolás Otamendi, seu companheiro na seleção argentina e defensor do clube português, além de Nemanja Matic, zagueiro do Lyon que já atuou pelos Encarnados.
A preferência de Almada pelo Benfica se consolidou mesmo diante de uma proposta superior. O Zenit, da Rússia, também entrou na disputa pelo jogador, oferecendo 35 milhões de euros ao Lyon-FRA, mas o meia optou por seguir para Portugal.
É importante ressaltar que os direitos econômicos de Thiago Almada, de 24 anos, estão diretamente ligados à Eagle Football, controlada por John Textor. Caberá ao empresário definir como os valores da negociação serão distribuídos entre as partes envolvidas.
Foco na sequência
Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, às 18h30. O rival carioca está na 13ª colocação.
