Taremi no Botafogo?
O Botafogo vacilou neste sábado (26) e acabou empatando com o Corinthians por 1 a 1 no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O Glorioso saiu na frente com gol de Arthur Cabral, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo, frustrando os torcedores presentes no estádio.
Fora das quatro linhas, o clube carioca segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes que chegou a ser especulado foi o do atacante iraniano Mehdi Taremi, da Inter de Milão. No entanto, a negociação foi oficialmente descartada pelo Botafogo.4
Dirigente falou tudo
Em entrevista à Amazon Prime Video antes da partida contra o Corinthians, o diretor de futebol do clube, Léo Coelho, explicou a situação e revelou que o contato com o jogador não passou de uma consulta inicial.
“Em relação à negociação com o Taremi, ela foi muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta. Até por parte dos empresários dele, houve uma consulta sobre a possibilidade de ele vir para o Brasil e eles trouxeram valores. Aí é um casamento de contas”, afirmou o dirigente.
Segundo Coelho, além dos valores altos, a decisão de não avançar nas tratativas também levou em consideração o equilíbrio financeiro e estrutural do elenco alvinegro.
“A gente tem que entender o nosso orçamento e nosso elenco também, para que a gente não cause nada desproporcional ao nosso elenco. A princípio não evoluímos com essa negociação. Ela foi muito bem falada, mas optamos por não seguir com tanta assiduidade nesse assunto porque temos outras carências”, completou.
Desejo de ficar e salário alto
Taremi foi contratado pela Inter de Milão na última janela, mas não está nos planos do clube italiano para esta temporada. Apesar disso, o atacante deseja seguir atuando no futebol europeu. O alto salário do jogador também foi considerado um obstáculo nas conversas com o clube carioca.
