Ausente da vitória sobre o Juventude no último domingo, em Caxias do Sul, o atacante Artur voltou a treinar com o elenco do Botafogo nesta terça-feira (26) e pode reforçar o time no clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (27), às 21h30, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Novidades para o clássico

Além de Artur, o colombiano Jordan Barrera também participou normalmente da atividade realizada no Espaço Lonier. O meia ficou de fora da última rodada do Brasileirão devido a um desconforto muscular, mas deve voltar a ser opção para o técnico Davide Ancelotti.

O treinador botafoguense vive momento de tensão no cargo, com a saída sendo pedida por uma parcela da torcida após eliminação na Copa Libertadores. Avançar na Copa do Brasil é visto como necessidade.

Algumas alterações devem ser feitas para enfrentar o rival carioca. A provável escalação será: John; Alex Telles, David Ricardo, Barboza e Vitinho; Marlon Freitas, Danilo, Montoro, Savarino e Artur; Arthur Cabral.

Artur, atuando no Botafogo – (Photo by Image Photo Agency/Getty Images)

De olho no mercado da bola

Trabzonspor, da Turquia, e o Al-Rayyan, do Catar, formalizarem propostas pelo Jefferson Savarino nos últimos dias. Segundo informação é do jornal O Globo, os valores giram por volta de 7 milhões de euros.

O jogador renovou seu contrato com o Glorioso até 2028, e a multa rescisória está fixada em 20 milhões de dólares (R$ 109 milhões). Vale destacar que essa não é a primeira investida do Al-Rayyan em jogadores do Botafogo, Gregore deixou a equipe rumo ao time de Artur Jorge.

Porém, nesta terça-feira (26), Savarino optou por recusar as ofertas de ambas as equipes e permanecerá no Alvinegro Carioca até o final do vínculo, em primeiro momento. O venezuelano está feliz no RJ.