De volta ao Campeonato Brasileiro
O Botafogo tem um novo treinador. Após a saída de Renato Paiva, o Alvinegro foi ao mercado da bola e surpreendeu ao fechar a contratação de Davide Ancelotti, de 35 anos, para ocupar a vaga. Apesar do sobrenome famoso, o italiano terá sua primeira experiência como técnico.
Vale lembrar que, após a eliminação no Mundial de Clubes para o Palmeiras, o Fogão volta a campo neste sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.
Davide Ancelotti manda mensagem para a torcida
Antes do confronto contra o rival, Davide Ancelotti usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao torcedor botafoguense. Ele comentou sobre os primeiros dias de trabalho e demonstrou confiança na sequência do clube em 2025:
“Grato pela acolhida e pelo carinho recebido nesses primeiros dias intensos. Com entusiasmo, humildade, trabalho e máxima ambição, estamos nos preparando para tudo o que está por vir. #VamosBOTAFOGO”, escreveu.
Vale destacar que, para o confronto contra o Vasco, o Botafogo ainda não poderá contar com Ancelotti à beira do campo. O italiano não teve seu nome publicado no BID a tempo e, por isso, não está regularizado para encarar o rival.
Dessa forma, sem o novo treinador, o Glorioso será comandado por um velho conhecido da torcida no clássico. Trata-se de Cláudio Caçapa, que teve bons momentos à frente do Botafogo em 2023, antes de retornar ao futebol europeu. No início deste ano, ele voltou ao Fogão, agora como auxiliar permanente.
Provável escalação do Botafogo contra o Vasco
Por fim, para enfrentar o Vasco, o Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.
