Italiano dá declaração sobre o gramado do Alvinegro

O Botafogo entrou em campo na noite da última terça-feira (19), no Nilton Santos, onde venceu o Sport de virada e se aproximou do G4 do Brasileirão. Após o término do confronto, Davide Ancelotti revelou porque não deu minutos para Arthur Cabral e a resposta levantou novamente a polêmica sobre os gramados.

Arthur Cabral vem jogando se sacrificando a temporada toda porque tem problemas nas costas, na lombar. Jogar nesse gramado é difícil para ele se recuperar as vezes. Então, temos dois jogos nesse gramado e temos que gerir esses minutos.”, afirmou o italiano.

Na noite de ontem, ele foi extremamente feliz ao deixar de dar oportunidade para o renomado atacante, dando minutos para o jovem Kadir Barría. Dos seus pés saiu o gol de empate do Glorioso, que logo em seguida ele mesmo buscou a virada e garantiu três pontos importantes para o Alvinegro.

Discussão sobre a grama sintética tem tomado os holofotes

Esta é uma discussão que tem se tornado cada vez mais forte no futebol brasileiro. Visto que alguns times optaram pela manutenção mais fácil e barata em seus gramados. Optando pela grama sintética, o que difere da grande maioria dos gramados do Brasileirão.

Entre os casos mais recentes, podemos citar o de Neymar Júnior. Mesmo com um clássico extremamente importante diante do Palmeiras, o jogador do Alvinegro da Baixada Santista não foi escalado para atuar no Allianz Parque. Temendo que o pior pudesse acontecer, tirando-o do restante da temporada.

Gramado sintético do Nilton Santos. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol sobre os gramados sintéticos

Evidentemente, os gramados sintéticos trazem uma grande vantagem esportiva para quem está acostumado a jogar no mesmo. Apesar dos muitos gramados naturais irregulares, a alternativa mais certeira seria uma inspeção para que todos os clubes mantivessem um gramado natural de qualidade, o que deveria ser um padrão da Fifa.

De olho na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Grêmio, no próximo sábado (22), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Nilton Santos. Em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores, vencer em casa é extremamente importante para as ambições do Glorioso.