Venceu o clássico

O Botafogo retornou ao futebol brasileiro com o pé direito e venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A partida marcou a estreia do técnico David Ancelotti no comando do Glorioso, ainda que o italiano não tenha aparecido como treinador na súmula, devido a pendências burocráticas. Oficialmente, ele atuou como auxiliar de goleiro no banco de reservas.

Já deu para mostrar

Apesar da limitação administrativa, Ancelotti já começou a imprimir sua identidade. O Botafogo teve menos posse de bola, mas criou mais chances de perigo, teve superioridade nas finalizações e apresentou maior organização tática em comparação às últimas atuações.

Um dos momentos de destaque foi o gol de Nathan, que saiu do banco e marcou um golaço após uma envolvente troca de passes na grande área, demonstrando a busca por um futebol mais técnico e coletivo.

Nas redes sociais, muitos torcedores se animaram com o desempenho na estreia do treinador italiano. “Eu desafio a vocês acharem um gol do botafogo do Paiva que tenha sido construído de uma forma assim”, disse um torcedor. “O Botafogo de Davide Ancelotti é apaixonante”, completou.

DF – BRASILIA – 12/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BOTAFOGO – Arthur Cabral jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Situação do Botafogo

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e assumiu momentaneamente a quinta colocação na tabela. No entanto, pode ser ultrapassado ainda neste sábado caso o Bahia vença o Atlético-MG.

O Glorioso, por sua vez, volta a focar na próxima partida e vai encarar o Vitória, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. A tendência é que Ancelotti já esteja regularizado.