Problemas com lesões

O Botafogo vem vivendo uma temporada de altos e baixos, mas conseguiu um importante resultado ao vencer o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.

Apesar da vitória, o Glorioso tem lidado com uma série de desfalques por lesões e suspensões, o que fez a comissão técnica recorrer com frequência aos jovens da categoria de base para completar o banco de reservas.

Sincero sobre a base

Entre os nomes que já tiveram oportunidade está o atacante panamenho Kadir, que entrou nos minutos finais das partidas contra Grêmio e Fluminense. O desempenho do jovem chamou a atenção do técnico Davide Ancelotti, que fez questão de destacar sua evolução e ressaltar que o clube não deve apressar o processo de amadurecimento dos garotos.

“Temos um elenco muito grande, com muitos jogadores, então não temos muito espaço para os jogadores da base. Nós temos jogadores treinando conosco que são interessantes. Agora, no último jogo, jogou poucos minutos, mas Kadir é um jogador interessante, um atacante que tem qualidade, que está treinando, melhorando”, afirmou o treinador.

“Não temos que colocar muita pressão neles, até porque é um momento decisivo, onde os resultados não acompanharam muito, então não queremos colocar muita pressão neles, e também porque temos muitos jogadores no elenco”, completou.

Kadir, jovem atacante do Botafogo (Imagem: Arthur Barreto/Botafogo)

Pantaleão é desfalque

Se por um lado os jovens recebem espaço, por outro, o Botafogo ganha mais um problema no setor defensivo. O zagueiro Kaio Pantaleão passou por exames nesta quinta-feira (3) após lesão no joelho esquerdo, sofrida em choque com o goleiro Ronaldo, do Bahia.

Uma nova bateria de avaliações será realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, mas o clima no clube é de pessimismo quanto à recuperação do jogador. Pantaleão já é desfalque certo para o confronto contra o Internacional, no sábado (4), no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Quem deve ganhar espaço é Gabriel Bahia.