Novo comandante no Botafogo
O Botafogo iniciou uma nova era nesta terça-feira com a chegada do técnico italiano Davide Ancelotti. Recém-apresentado, ele já esteve à beira do campo comandando seu primeiro treino com o elenco alvinegro e demonstrou entusiasmo com o desafio.
“Estou muito feliz, muito orgulhoso. Hoje, tive a oportunidade de conhecer a família do Botafogo, o centro de treinamento, a comissão e observar bem o treino. É um sonho treinar aqui“, declarou o treinador em entrevista à Botafogo TV.
Com a presença do novo técnico, o grupo botafoguense realizou atividades táticas no centro de treinamento, já com foco total no clássico do próximo sábado contra o Vasco. Ancelotti não perdeu tempo e se envolveu diretamente na preparação, observando atentamente cada movimento dos jogadores.
Primeiras impressões
O treinador desembarcou no Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã, foi recebido pela diretoria e oficializou seu vínculo com o Glorioso até o fim de 2026. Ainda no seu primeiro dia de trabalho, compartilhou sua visão sobre o grupo que acaba de assumir.
“Tive meu primeiro contato com os atletas, eles são muito profissionais. Mentalidade muito boa. Um grupo que tem muita competitividade. Vamos crescer, trabalhar muito e vamos fazer que a torcida tenha orgulho dos nossos jogadores”, completou.
Experiência de peso no currículo
Embora esta seja a sua estreia como técnico principal, Davide não é novato nos bastidores do futebol. Aos 35 anos, ele já passou por gigantes do cenário europeu e mundial ao lado de seu pai, Carlo Ancelotti. Sua trajetória inclui trabalhos como auxiliar em clubes como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e até mesmo na Seleção Brasileira.
Um detalhe importante foi acertado entre Botafogo e a CBF: apesar do contrato até o fim de 2026, Davide irá se ausentar temporariamente no segundo semestre do próximo ano para integrar a comissão da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, ao lado do pai.
A primeira missão oficial de Davide no comando alvinegro será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando o Botafogo encara o rival Vasco em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará o início de sua trajetória à frente do time e promete grandes expectativas para a torcida
