Empate amargo contra o rival

O Botafogo decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate e agora terá a missão de vencer a qualquer custo no Nilton Santos, no confronto de volta, para seguir vivo na competição.

O Vasco, apesar de viver uma temporada marcada por altos e baixos, conseguiu segurar o rival em casa e contou com o apoio da torcida em São Januário para equilibrar as ações.

Pesou em campo?

O ambiente do estádio, inclusive, foi um dos pontos destacados pelo técnico David Ancelotti na entrevista coletiva após a partida. O treinador apontou que a atmosfera em São Januário dificultou o desempenho do Botafogo, resultando em uma atuação abaixo do esperado.

“Precisamos jogar melhor. Hoje não foi possível jogar um jogo bonito, mas aqui é um ambiente, um território hostil no vestiário. Foi um território hostil, um jogo que a gente pode sentir que é um jogo muito importante para as duas equipes, com muitas faltas. É um resultado que mantém todo o equilíbrio”, iniciou.

“É um jogo que vai ser muito equilibrado até o último minuto da eliminatória e os detalhes vão decidir, seguramente, essa eliminatória. Mas chegamos à nossa casa com a nossa torcida, com o resultado que é 50% ainda”, concluiu.

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X BOTAFOGO – Hugo Moura jogador do Vasco disputa lance com Marcal jogador do Botafogo durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Recado para a torcida

Além da análise da partida, o treinador fez questão de chamar a torcida do Glorioso para ser protagonista no duelo de volta, ressaltando que o apoio será determinante para a classificação.

“Motivar o torcedor, que é um jogo onde o time necessita a sua torcida, porque já hoje a torcida mostrou todo o seu apoio no hotel, chegando ao estádio, e estamos seguros que eles vão ajudar o time nesse jogo tão importante, mas a gente precisa do apoio da torcida jogando melhor. Simplesmente isso, temos que jogar com mais coragem em casa, com mais personalidade e com menos perda de bola”, finalizou.