O Botafogo confirmou o empréstimo de Kauan Lindes ao Athletic, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o fim do Campeonato Mineiro de 2026 e inclui opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Caio Fábio nesta segunda-feira (1º).

O meio-campista de 21 anos, foi recentemente cogitado como possível reforço do RWDM Brussels, da Bélgica, mas a negociação não avançou. O jogador vinha sendo convocado para compor o elenco profissional sob o comando de Davide Ancelotti.

Contratado em 2024 junto ao Coimbra (MG) para a equipe sub-23, Kauan Lindes soma sete partidas e uma assistência pelo time principal do Botafogo. A ideia da diretoria é dar rodagem ao jogador, para que no futuro retorne a equipe.

Mais uma saída

Além dele, o Glorioso também negociou o empréstimo do volante e lateral direito Huguinho, de 18 anos, para o RWDM Brussels, da Bélgica, que faz parte da holding de John Textor.

Com pouco espaço na equipe principal do Botafogo, a diretoria crê que negociar esses jovens atletas pode dar retorno financeiro e esportivo no futuro. Mais jogadores podem deixar o clube nas próximas horas, já que a janela fecha no dia 2 de setembro.

Kauan Lindes jogador do Botafogo durante partida contra o Volta Redonda pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De olho na Copa do Brasil

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.

O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mando do Botafogo. A equipe que vencer avança para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de novo empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis, conforme o regulamento da competição.