Problema para Ancelotti
Davide Ancelotti fez a sua estreia oficial pelo Botafogo e ficou no empate com o Vitória. No programa SporTV News, os comentaristas analisaram a partida e falaram sobre o futuro do técnico no Fogão. Para André Loffredo, a constante torca de jogadores será uma dor de cabeça: “Ele tem um problema muito sério, que ele vai ter que acertar um time que vai mudando o tempo inteiro, que saem peças, chegam peças, saem peças, chegam peças.”
Vinícius Bueno concordou com o colega no programa: “Ele é disparado quem tem o trabalho mais difícil aqui. Porque esse negócio de ficar tendo que reinventar um time a todo momento é péssimo. Ele é o que vai sofrer da vez, ele é o que vai reclamar da vez, mas se vier um outro técnico daqui a seis meses, o jeito do Textor trabalhar é esse.”
“Contrata um cara, daqui a três meses vende, faz dinheiro, contrata outro. O Botafogo quer o Gonçalo Ramos, do Porto. Eu confesso, não conheço. São oito atacantes contratados já nesse ano, vem mais um. O que o Botafogo está fazendo com nove atacantes no elenco, cara? Eu não consigo entender.”
Opiniões sobre a estreia
Ao falarem sobre o técnico do Botafogo, os comentaristas também fizeram uma análise da estreia. Para Loffredo, ainda não é possível ver algo do treinador na equipe, já que acabou de chegar. Já Vinícius viu pontos positivos no empate sem gols com o Vitória:
“Eu gostei que foi um Botafogo muito vertical. Lembrou muito aquele estilo de jogar de 2024 com o Artur Jorge, que é um time que pega a bola e já pensa em acelerar, já pensa em chegar rápido no gol adversário. E eu acho que a gente não via tanto isso com o Botafogo, com o Renato Paiva no comando.”
Botafogo no Brasileirão
O Botafogo enfrentou o Vitória nesta quarta-feira (16). Em casa, o Glorioso pressionou do começo ao fim, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Com o 0 a 0, está na 6ª posição, com 22 pontos, dois a menos que o 4º colocado.
Agora, a equipe se prepara para visitar o Sport. Na casa do adversário, o confronto acontece neste domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília). A equipe pernambucana é a última colocada no Brasileirão.
