Atentos no mercado
O Botafogo tenta se recuperar na temporada e, na quarta-feira (30), venceu o Capital por 4 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do foco dentro de campo, o clube também se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.
Um dos nomes que voltou a ser tema no Glorioso é o do meio-campista Cauly, do Bahia. O jogador foi um pedido do técnico Renato Paiva, com quem trabalhou no Esquadrão em 2023. No entanto, o Bahia recusou a investida e não quer se desfazer do camisa 8.
Não quer sair
Agora, Cauly descartou qualquer saída neste momento. Em entrevista à ESPN, o meia reforçou seu compromisso com o Bahia e garantiu que não pretende deixar o clube.
“Sempre falei, quando cheguei aqui, que eu queria ajudar esse clube a chegar a esse ponto. Hoje a gente vem fazendo um grande ano, e é isso. Faço parte do Bahia, não me vejo hoje em outro lugar. Estou aqui, estou com a cabeça focada no Bahia”, disse o atleta.
Cauly tem 29 anos e contrato com o Bahia até o fim de 2028. Desde sua chegada em 2023, soma 135 jogos, 22 gols e 22 assistências com a camisa tricolor, sendo peça fundamental para o técnico Rogério Ceni.
Não vai ter proposta
Apesar do forte interesse de Renato Paiva, o Botafogo não deve fazer nova investida, especialmente após o Bahia recusar negociações e, segundo apurado, ter sugerido uma possível troca envolvendo Savarino ou Igor Jesus, proposta que sequer foi considerada pelo time carioca.
O reencontro entre Cauly e o técnico Renato Paiva, desta vez como adversários, acontecerá neste sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
