Pai fala do filho

A contratação de Davide Ancelotti causou surpresa no Botafogo em 2025. O treinador alterna momentos de oscilação e crescimento, mas segue prestigiado pela diretoria alvinegra. Nos últimos dias, o tema voltou a ganhar destaque após declarações de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira e pai de Davide.

Em entrevista à Esporte Record, Carlo comentou a experiência do filho no futebol brasileiro e avaliou o atual momento do clube carioca. O comandante da Seleção destacou o entusiasmo do filho com o desafio no país.

Ele está contente de ter esta experiência com o Botafogo no futebol brasileiro. O cabelo branco já tinha em Madrid (risos). Não tem problema”, disse Carlo, em tom descontraído.

John também é assunto

SP – SAO PAULO – 30/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X BOTAFOGO – RANIERE jogador do Corinthians durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

O ex-goleiro alvinegro John, atualmente no Nottingham Forest, também foi citado pelo treinador. Mesmo sem atuar com regularidade na Inglaterra, o arqueiro recebeu elogios de Carlo, que mencionou seu potencial e a atenção da comissão técnica da Seleção.

“Estamos em boa mãos. Não em bom pé. O goleiro tem que usar a mão. Com Alisson, com Ederson, com Hugo, com Bento, com John. John não está jogando, mas ele tem muito potencial. Então, estamos bem posicionados”, afirmou.

Dentro de campo, o Botafogo segue vivo na disputa pela quinta colocação do Brasileirão, posto que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A equipe agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira (4), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada.

Opinião do Antenados no Futebol

Davide Ancelotti ainda precisa de tempo no Botafogo. Apesar da temporada irregular, o treinador demonstra evolução no desempenho da equipe nas últimas rodadas. Caso permaneça em 2026 com uma pré-temporada completa, a tendência é que o time apresente um futebol mais consistente e competitivo.