Vitinho, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira (29) pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos dois últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia, em setembro.
Novidade após lesão
O lateral-direito foi chamado para substituir Vanderson, do Monaco, cortado por lesão. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, o jogador já integrava a pré-lista de Ancelotti, junto com outros três atletas do clube carioca: o goleiro John, o lateral-esquerdo Alex Telles e o volante Danilo.
A convocação marca a primeira vez que um jogador do Botafogo é chamado por Carlo Ancelotti. O último atleta do clube a vestir a camisa da Seleção havia sido Alex Telles, em novembro de 2024, quando foi convocado por Dorival Júnior, junto com Igor Jesus e Luiz Henrique.
Na Seleção Brasileira, Vitinho reencontrará Luiz Henrique, atualmente no Zenit, com quem atuou pelo Botafogo. A presença do lateral entre os selecionados reforça o bom momento do clube carioca, que voltou a ter representantes frequentes na equipe nacional.
O outro lateral-direito convocado é Wesley, ex-Flamengo, que atualmente defende a Roma, da Itália. Com o início da temporada europeia começando, Ancelotti convocou alguns nomes pouco chamados para fazer testes.
De olho nos próximos jogos
O Botafogo frustrou as expectativas de sua torcida ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e desperdiçou a chance de levar vantagem para o confronto decisivo.
Antes da decisão, o Alvinegro Carioca se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (30), às 18h30, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão está na quinta colocação com 32 pontos.
