Botafogo com foco no Super Mundial

Botafogo vem de um triunfo diante do Ceará pelo placar de 3 a 2, em partida atrasada da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro se prepara para a disputa do Super Mundial de Clubes.

Para disputar o torneio, o Glorioso contratou reforços e recentemente, fechou a contratação de Joaquín Correa, que estava na Inter de Milão, da Itália. O atleta foi anunciado oficialmente e mandou um recado para a torcida.

Apesar disso, outro assunto veio atrás dos bastidores, Júnior Santos. No início do ano, o time carioca acertou a venda do atacante para o Atlético Mineiro, que se comprometeu a pagar R$ 47,3 milhões de maneira parcelada.

Atlético não pagou por Júnior Santos

Porém, isso não aconteceu e dessa forma o Clube tomou uma atitude. De acordo com informações apuradas por Matheus Mandy e Vitor Schetino, o Botafogo acionou o Atlético Mineiro na justiça devido a dívida envolvendo o Junior Santos.

Segundo as fontes, os cariocas alegam não terem recebido nenhuma parceira da venda do atacante. Inclusive, a diretoria tentou abater parte da dívida contratando o atleta por empréstimo, mas o Galo recusou a proposta.

Júnior Santos foi para o Galo em janeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Outro tema que também veio à tona foi Artur Jorge. ex-treinador do Botafogo e atual comandante do Al-Rayyan, do Catar, comentou em recente entrevista sobre o interesse em contratar Gregore.

Agora, conforme citado acima, o Botafogo se prepara para a disputa do Super Mundial de Clubes. O primeiro confronto do Alvinegro será diante do Seattle Sounders e está marcado para o dia 15 de junho, às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Seattle Field.