Eliminação no Mundial de Clubes

O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota, o Alvinegro Carioca deu adeus a competição e volta a focar nos campeonatos nacionais e Libertadores.

Em meio a eliminação, John Textor optou pela demissão de Renato Paiva do comando técnico da equipe. Agora, a diretoria botafoguense volta a focar no mercado em busca de um novo treinador.

Novidade para sequência

Pensando na reformulação, a alta cúpula do Fogão renovou com Philipe Sampaio até o final de novembro, o novo vínculo do jogador foi publicado no BID da CBF nesta segunda-feira (30).

O contrato do zagueiro iria ser encerrado hoje e foi estendido, seu futuro com a camisa do Glorioso ainda é incerto. A nova comissão técnica irá tomar uma decisão se ele continua ou não no clube para a sequência do ano.

Vale lembrar que Sampaio não joga uma partida oficial desde o dia 14 de setembro de 2024, quando fez seu único jogo pelo Atlético-GO, para o qual estava emprestado. Em 2025, o atleta não foi relacionado para nenhum jogo pelo Botafogo.

Philippe Sampaio em apresentação no Botafogo em 2022 – Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

O defensor no ano passado atuou por empréstimo pelo RWD Molenbeek (agora rebatizado como Daring Brussels), foi o primeiro reforço do Botafogo na Era SAF, em 2022, e deixou sua marca no clube alvinegro com 45 jogos e um gol antes de sua passagem por empréstimo.

Foco na sequência

Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, o horário ainda será definido pela CBF.