Mais um ponta

O Botafogo acertou a contratação de Arthur Cabral, mas ainda quer mais um ponta para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Ainda ativo no mercado de transferências, o Fogão tem como prioridade a contratação de um atacante para jogar pelos lados.

Desde a saída de Luiz Henrique e Júnior Santos, a equipe tem tido dificuldade na posição. O desejo do time é de contar com um atleta que tenha características de sair para o ataque e tenha jogadas individuais pelos lados do campo. No momento, não tem um jogador que assuma essa posição.

Procurando por um jogador, a ideia é já contar com esse reforço para o Super Mundial. Para isso, tem até o dia 10 para trazer mais um nome para o elenco. A data também é o limite para inscrever qualquer reforço para o torneio que acontece nos Estados Unidos.

Contratações do Botafogo

O Botafogo tem se movimentado bastante na janela de transferências extra. Focando em jogadores para o Super Mundial, já trouxe cinco jogadores nos últimos dias. O goleiro Chistian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Álvaro Montoro e dois atacantes, Joaquin Correa e Arthur Cabral.

Além disso, chegou a tentar o retorno de Júnior Santos, por empréstimo, mas o Atlético Mineiro não aceitou a proposta. O atacante Arthur Cabral foi o último anunciado, vindo do Benfica. O jogador irá encontrar a delegação alvinegra nos Estados Unidos.

Textor, dono do Botafogo. Thiago Ribeiro/AGIF

Botafogo na Copa do Mundo de Clubes

A estreia do Botafogo será no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders. A partida está marcada para começar às 23h (horário de Brasília). Na segunda rodada, enfrenta o PSG, no dia 19, às 22h (horário de Brasília).

Já a última rodada da fase de grupos será contra o Atlético de Madrid, no dia 23. Esse é o único confronto que acontece à tarde, às 16h (horário de Brasília). Para avançar, é necessário que o time fique entre os dois melhores do seu grupo, o Grupo B.