O Botafogo manteve 30% dos direitos econômicos de Cuiabano em caso de uma venda futura do jogador por parte do Nottingham Forest. A informação foi confirmada por pessoas envolvidas na negociação e publicada pelo jornal O Globo.

O lateral-esquerdo foi vendido ao clube inglês por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,2 milhões) nos últimos dias da janela de transferências para a temporada europeia de 2025/2026.

Vale lembrar que, o Brighton também demonstrou interesse na contratação do atleta e chegou a sinalizar uma proposta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 63,6 milhões), com a maior parte do valor fixo e o restante em bônus.

Retorno ao Fogão

No Nottingham Forest, Cuiabano foi informado pelo técnico Nuno Espírito Santo de que passaria por um período de adaptação aos treinamentos, idioma e rotina do clube, o que limitaria sua participação nos jogos ao longo do segundo semestre de 2025. Diante desse cenário, a decisão de retornar ao Glorioso por empréstimo foi considerada benéfica para o desenvolvimento do jogador.

O contrato de empréstimo com o clube carioca vai até dezembro de 2025. Cuiabano chega ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (4) e não poderá atuar na partida contra o Vasco, no dia 11, pela Copa do Brasil, por cláusulas contratuais com o Nottingham Forest.

Cuiabano atuando em RB Bragantino x Botafogo em 2024 – (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

De olho na Copa do Brasil

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado em São Januário, no meio da semana. O resultado mantém o confronto em aberto para a definição do classificado à próxima fase do torneio.

O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mando do Botafogo. A equipe que vencer avança para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de novo empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis, conforme o regulamento da competição.