Venceu e fez história
O Botafogo estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes e deu alegria à sua torcida na noite deste domingo (16) ao vencer o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 2 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
Com o resultado, o Glorioso se tornou o primeiro time não-europeu a marcar um gol e vencer na atual edição do torneio. A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo. O zagueiro Jair abriu o placar após aproveitar uma cobrança de falta precisa de Alex Telles e cabecear para o fundo das redes.
Igor Jesus se destaca
Pouco depois, foi a vez do atacante Igor Jesus ampliar o marcador. O camisa 9 aproveitou cruzamento do lateral Vitinho e cabeceou com eficiência, garantindo a vantagem botafoguense.
Igor Jesus, inclusive, foi um dos destaques da partida e está em reta final de passagem pelo clube. O atacante deve deixar o Botafogo após o fim da Copa do Mundo de Clubes, já negociado com o futebol do exterior.
“Tem 9 que protege bem a bola, tem 9 que gera jogo recuando e dando toques de primeira, tem 9 bom no jogo aéreo, tem 9 que consegue gerar perigo correndo no espaço… e tem um Igor Jesus, que é tudo isso junto”, exaltou um torcedor. “O homem é grande demais… N tem jeito”, disse outro alvinegro.
Conseguiu segurar
No segundo tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o Seattle Sounders tentar reagir. O gol dos americanos surgiu após uma cabeçada desviar em Igor Jesus. No entanto, a equipe de Renato Paiva soube se defender bem e segurar o resultado.
Com a vitória, o Botafogo somou seus primeiros três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás do Paris Saint-Germain, que lidera pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Glorioso será justamente contra o time francês, na quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.
