Eliminação no Mundial e reformulação

Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota, o Alvinegro Carioca deu adeus a competição e volta a focar nos campeonatos nacionais e Libertadores.

Em meio a eliminação, John Textor optou pela demissão de Renato Paiva do comando técnico da equipe. Agora, a diretoria botafoguense volta a focar no mercado em busca de um novo treinador e uma reformulação no elenco.

Nova data de retorno

Além da chegada e saídas de jogadores, uma novidade sobre Bastos veio à tona nesta quarta-feira (2), o zagueiro passou por cirurgia no joelho esquerdo. Em suas redes sociais, o zagueiro revelou que foi um sucesso.

Em nota, o Glorioso revelou o novo prazo de retorno do angolano: “Por opção do atleta e autorizado pelo Clube, o procedimento foi conduzido pela equipe do Dr. Mariani. O Departamento Médico do Botafogo, através do Dr. Tiago Carminatti, acompanhou a cirurgia. A estimativa dada pela equipe médica é de 3 meses de recuperação.”

O defensor também se manifestou após o procedimento: “Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos. Obrigado ao Botafogo, por ter enviado o médico Tiago Carminatti. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto“, disse Bastos em seu Instagram.

Bastos jogador do Botafogo durante partida contra o Bahia na Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em 2025 ele disputou apenas uma partida, contra o Nova Iguaçu, ainda pelo Campeonato Carioca, sob o comando do interino Carlos Leiria. Naquela ocasião, o jogador sofreu a primeira de uma série de três lesões no mesmo joelho. Desde então, Bastos não conseguiu retornar aos gramados.

Foco na sequência

Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, o horário ainda será definido pela CBF.