Dura eliminação na Copa do Brasil

O Botafogo foi surpreendido nas quartas de final da Copa do Brasil e acabou sendo eliminado da competição. Depois de empatar o primeiro jogo em São Januário, o Fogão, que já era apontado como favorito no confronto, viu suas chances de avançar aumentarem por decidir a partida em casa.

No entanto, o Glorioso voltou a empatar com o Vasco e, nas penalidades, foi eliminado da Copa do Brasil. Em resumo, Alex Telles, que marcou o gol no tempo regulamentar, perdeu o pênalti que selou a eliminação da equipe alvinegra.

Alex Telles se pronuncia sobre o pênalti perdido

Através de suas redes sociais, Alex Telles se manifestou sobre o pênalti perdido e deixou claro que não vai fugir da responsabilidade. Além disso, fez questão de agradecer o apoio recebido por parte da torcida do Botafogo.

“Aprendi, na luta de cada dia, que compromisso, ética e garra são inegociáveis. Jamais fugirei das responsabilidades. Futebol é coletivo, mas sempre assumi e assumo todas elas com o desafio de seguir fazendo esse clube vencedor”, iniciou.

“Agradeço a todos pelas mensagens que recebi. Que venham as próximas batalhas. Estarei pronto para encarar de frente todas elas! Sou um escolhido e estarei sempre presente. E como sempre falo: ‘é uma honra pra mim, Botafogo'”, completou.

Alex Telles durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Batedor oficial do Glorioso, o lateral perdeu sua primeira penalidade com a camisa do Botafogo, o que acabou sendo decisivo, já que nenhum outro jogador desperdiçou sua cobrança na decisão contra o Vasco. Ao todo, Alex Telles já bateu 6 pênaltis pelo Fogão, com cinco acertos e apenas um erro.

Próximo confronto do Botafogo

Com a eliminação nas Copas, tanto Libertadores quanto Copa do Brasil, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está 12 pontos atrás do Flamengo, líder da competição. Neste domingo (14), às 17h30 (horário de Brasília), o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, buscando diminuir a distância para o topo do torneio.