O lateral-esquerdo Alex Telles projeta retomar os treinos com o elenco do Botafogo dentro de aproximadamente duas semanas. A informação foi divulgada pelo repórter Juliano Lima, do “Premiere”, após conversa com o jogador antes da vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Problema no joelho

Telles, que assistiu ao aquecimento no Nilton Santos, esclareceu que sua ausência nas últimas duas partidas se deve a dores crônicas no joelho esquerdo, e não a uma lesão mais séria.

O jogador botafoguense reforçou que o incômodo não está relacionado ao joelho operado após a lesão sofrida na Copa do Mundo de 2022. Nos próximos dias, o atleta fará mais exames.

Com esse prazo, o lateral está fora do confronto contra o Internacional no próximo sábado, no Beira-Rio. Caso sua recuperação ocorra rapidamente, Telles pode retornar no clássico contra o Flamengo, agendado para o dia 15, após o período de Data Fifa.

Alex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Palmeiras -Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A ausência de Telles e as questões médicas de outros atletas geram um desafio para a lateral-esquerda do Botafogo. Para o jogo em Porto Alegre, Cuiabano está suspenso. Além disso, Marçal não participou da partida contra o Bahia devido a uma dor muscular e a situação exige a realização de exames.

Próximo jogo do Botafogo

Após a vitória sobre o Bahia, o Botafogo segue para Porto Alegre, onde tem compromisso marcado contra o Internacional neste sábado, dia 4. A partida será realizada no Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília), válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo na rodada anterior, a equipe conseguiu uma posição mais confortável no G4 da competição. Um novo desempenho satisfatório pode fortalecer a projeção do clube de garantir, com antecedência, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.