Resultado ruim diante do Grêmio
O Bahia foi derrotado pelo Grêmio neste domingo (25). Jogando fora de casa, o Tricolor de Aço até teve oportunidades para balançar as redes, mas não soube aproveitá-las e viu os gaúchos marcarem o gol da vitória em uma cobrança de pênalti bastante polêmica.
Em resumo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma suposta falta de Marcos Felipe em Braithwaite dentro da área e assinalou a penalidade. No entanto, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance, pois entendeu que não houve infração, mas o juiz não mudou de ideia ao analisar as imagens e manteve a marcação do pênalti.
Torcida do Bahia critica a arbitragem na derrota
Assim que o jogo terminou, a torcida do Bahia utilizou as redes sociais para expressar sua insatisfação com a marcação do pênalti, deixando claro que a arbitragem influenciou diretamente o resultado da partida.
“Esse pênalti decidiu a vitória do Grêmio sobre o Bahia. Vergonha, Bruno Arleu de Araújo, que ainda foi ao VAR e mesmo assim marcou”; “Esse jogo foi um dos maiores assaltos que já vi. O cara teve a oportunidade de ver e rever o lance do ‘pênalti’ várias vezes, e ainda assim optou pela marcação. Isso não foi apenas um erro, mas um ROUBO mesmo!!”; “Simplesmente INACREDITÁVEL o que aconteceu na Arena do Grêmio hoje”; foram alguns dos comentários.
Além disso, parte da torcida deixou claro que o Bahia precisa tomar uma atitude em relação ao desempenho de Bruno Arleu de Araújo nesta partida.
“Será inadmissível se vocês não entrarem com uma ação contra o Bruno Arleu para que ele nunca mais apite um jogo do Bahia. NÃO SE CALEM, VÃO COBRAR DA CBF!!”, “Tomem uma atitude firme contra a arbitragem!”.
Decisão pela frente na Libertadores
Por fim, apesar da dura derrota, o Esquadrão não tem muito tempo para lamentar. Afinal, nesta quarta-feira (28), o Bahia enfrentará o Internacional em uma verdadeira final pela Libertadores. O Tricolor vai ao Beira-Rio precisando da vitória para avançar às oitavas de final da competição continental.
